terça-feira, 1 de maio de 2012

Parte 80

Quando os médicos chegaram no quarto encontraram Rafaela desacordada, não tinha muito o que fazer, pediram para Luan e Manuella se retirarem do quarto. Luan ficou preocupado, viu que Rafaela não estava nada bem, sentiu uma grande tristeza, sentiu que Rafaela havia partido para sempre.
O deixou emocionado porque as ultimas palavras dela foram, "Luan eu te amo" com um singelo sorriso no rosto, Rafaela os deixou em paz.


-Amor ela se foi?

-Calma anjo, vai dar tudo certo, vamos cuidar do Rafael como ela nos pediu.

O médico foi logo procurar por Luan, esse mesmo médico que sabia das mentiras da menina.

-Luan eu preciso conversar com você!
Vamos ate a minha sala.

Quando Luan entrou na sala e se sentou viu que o médico estava com uma carta em suas mãos.

E assim Luan começou a falar...

-Doutor ela se foi mesmo ?

-Infelizmente não conseguimos fazer mais nada por ela.
Me desculpe Luan, fizemos de tudo, tentamos reanima-la, mas não deu.



Luan começou a chorar, pensando em Rafael que havia acabado de nascer.


-Eu entendo a sua tristeza, mas eu preciso te entregar uma carta que Rafaela a deixou comigo.
Lembra  que a gente se encontrou no hotel?
Então eu estava com Rafaela, ela já havia sentindo muitas dores, eu pedi para ela ir ao médico, mas ela estava cega, não pensou na sua saúde e nem na do Rafael, poucos tempo antes de vocês entrarem no quarto conversamos bastante e ela me falou que se ela tivesse me ouvido nada disso teria acontecido, a pressão dela estava muito alta, eu tentei convencer ela Luan, eu juro que fiz de tudo...
Eu pedi pra ela assinar ate um termo de responsabilidade, porque eu sabia que isso poderia prejudicar a sua saúde, ela assinou e deixou uma carta comigo também.
Ela me contou que o filho não é seu, me explicou tudo, e essa carta é para deixar com o verdadeiro pai da criança, la disse que é Jose Eduardo, você poderia entregar essa carta pra ele?


-Claro Doutor...
Eu vou entregar essa carta sim, mas que cabeça dura dessa menina, não acredito que ela sabia que estava correndo esse risco de vida, e mesmo assim agiu dessa forma.


-Luan não julgue a menina...
Vou confessar que ela foi uma verdadeira heroína, salvando a vida do seu filho, tendo que escolher entre ela e o Rafael. Confesso que fiquei bastante surpreso com tudo isso que aconteceu.

-Como assim ?
Não estou compreendendo!

-Luan na hora do parto, Rafaela voltou a sua consciência. Eu disse que ela estava correndo risco de vida, que eu não poderia salvar os dois, mas que eu tentaria fazer o que fosse possível, e sabe o que ela me disse?

-Não!

-Então ela me pediu para salvar o Rafael, que ela não se importaria se ela fosse morrer, que naquela hora o importante seria a vida do Rafael e não a dela.

-Ela disse isso Doutor?
(Com os olhos cheios de lágrimas)


-Sim!!!!
Ela foi uma corajosa, deu sua própria vida pela a do seu filho.
Ela ama demais essa criança, pode ter certeza...
Eu sei que ela errou garoto, mas na ultima hora ela se arrependeu de tudo isso, e graças a Deus deu tempo de pedir perdão pra todos vocês, e claro ate para o Rafael que nem sabe do que esta acontecendo.
Ela morreu com um sorriso no rosto, e é isso que ela espera de todos vocês agora, que continuem com essa alegria dentro de vocês.


-Obrigada por tudo que o senhor me falou, agradeço mesmo por tudo que o senhor fez por nós!


-Esse é o meu dever Luan!
Não esqueça de entregar essa carta, ainda falta uma pessoa que Rafaela gostaria de conversar.

E assim Luan saiu da sala e encontrou Manuella chorando com sua mãe.

-Anjo ela se foi?

-Sim, amor...

-Vamos ver o Rafael Mãe, você precisa conhecer aquele gordo, ele é lindo né Manu?

Manuella achou o Luan um pouco diferente, estava bem conformado com a morte de Rafaela, parecia que ela estava se sentindo muito pior que ele, ela estava sem entender e decidiu não tocar mais no assunto da morte da menina, e assim foram ver o bebê.

A mãe de Luan ficou apaixonada pelo menino, ele era muito encantador...

-Então esse que é o meu neto postiço ?
(Pegando ele no colo)

-Manuella olha ele esta sorrindo pra minha mãe...

-Estou vendo amor, ele esta feliz!

Luan tirou ele do colo da sua mãe e disse:

-Sua mãe foi uma grande mulher Rafael, quando você crescer vai descobrir o que sua mãe fez por você.
De onde ela estiver ela vai querer encontrar esse seu sorriso.


Rafael teve que passar a noite no hospital, e os pais de Luan decidiram ficar por lá, enquanto isso Luan e Manuella foram ate ao encontro de Jose Eduardo, ele precisava entregar a carta ainda naquela noite, e avisar que  seu filho tinha nascido.


No caminho ao hospital Luan contou tudo para Manuella, contou da carta e da coragem de Rafaela.


Chegando no hospital foram direto ao quarto do Jose e entregaram a carta.


Jose ficou surpreso co a visita dos dois, mas ao mesmo tempo feliz porque percebeu que Rafaela não tinha conseguido colocar seu plano em prática. E com o sorriso no rosto ele disse:

-Ela não conseguiu se casar né?
Você chegou a tempo Manuela?

-Calma Jose, nos estamos aqui para explicar tudo que aconteceu, antes de começar olha só essa foto...

Manuella pegou o seu celular e mostrou a foto de Rafael...

-Que criança linda!
Mas quem é ?

-Como assim Jose? Quem é?
(E cairão na risada)

Luan pegou e apertou a mão do Jose e disse:


-Parabéns papai!
O Rafael é lindo.


Jose ficou sem nenhuma expressão no rosto, não sabia se sorria, se chorava se gritava, mas deu para perceber que ele estava muito feliz.

-Ele nasceu?
Não acredito, meu filho nasceu, meu filho nasceu ....

(E ficou repetindo, como um verdadeiro pai babão)

-E a Rafaela esta bem?

Luan olhou pra seu anjo e com uma cara de tristeza disse:

-Estamos aqui por causa dela, ela pediu para gente entregar essa carta pra você!
como ela não pode estar presente, decidimos trazer pra ela.

-Anjo vamos sair do quarto (disse Manuella olhando para Luan) ele precisa ler essa carta sozinho.
 Jose nos vamos esperar ali fora, depois a gente entra pra conversar com você.

Então eles sairão e Jose começou a ler...


"Querido amigo e pai do meu filho, espero que você entenda a minha situação, fiz tudo por amor, sendo ele pelo Rafael, Luan e ate mesmo você... Vou esperar o seu perdão"...


Estou muito mal, os médicos apareceram aqui no hotel, disseram que a minha gravidez esta correndo risco, mas eu vou me casar, não importa o que aconteça, eu preciso me casar. Eu assinei um termo de responsabilidade sabendo de tudo que poderia acontecer.
Falta poucas horas para mim realizar o meu sonho, já conversei com o Rafaela, pedi para ele aguentar até amanhã, estou com muita dor.
Os médicos estão lá fora, esperando que eu mude de ideia,mas estou decidida que hoje eu vou me casar.
 e eu não sei o motivo e nem sei porque estou inspirada para escrever pra você, mas resolvi escrever essa carta para dizer de tudo que eu estou sentindo, obrigada por estar ao meu lado, conseguimos separar eles.
E em relação ao seu filho, vamos combinar eu deixarei você ver ele pelo menos um dia da semana.
Grande beijo Rafaela




Jose terminou de ler e não conseguiu entender muita coisa...
Tinha mais algumas folhas e ele continuou, a unica coisa que estava diferente é que aquele letra não era de Rafaela, ele ficou curioso e começou a ler.


"Essa será a ultima vez que eu falo com você, me perdoe pois eu nem consegui escrever essa carta, essa letra como você já percebeu não é minha, e sim do Doutor que foi um anjo em nossas vidas (MINHA, SUA E DO RAFAEL)

Venho através dessa carta pedir desculpas por tudo que eu fiz de mal para você...
Acho que a unica coisa boa foi o Rafael, porque de resto cometi muitas maldades, mas eu estou tentando o meu perdão, e espero que você me perdoe também.
Vou conversar depois com a Manuella e com o Luan, vou pedir para eles entregarem essa carta pra você. 
Zé nosso filho nasceu e é a coisa mais linda que eu já vi, mais um anjo que Deus colocou em nossas vidas, um anjo lindo com o nome de Rafael.
Eu tenho poucas horas de vida, estou muito fraca e cansada, talvez eu nem consiga terminar de escrever essa carta, mas vou tentar o máximo que puder.
Fui bastante egoísta pensando só na minha felicidade, esqueci que dentro de  mim estava a minha melhor parte, ainda bem que conseguir enxergar a tempo e deixar esse anjo nascer. 
Os médicos disseram que não poderia salvar os dois, ou seja, seria eu ou Rafael...
Sem pensar muito eu decidi dar a vida para o nosso anjinho, por isso que estou mal...
Pensei muito em você, e eu sei que você vai cuidar e dar uma boa educação pra ele... Eu sei o quanto você gosta de mim, mesmo eu sendo essa pessoa que não merecesse todo esse cuidado e carinho, Rafael esta ai cheio de saúde... Uma criança que veio para alegrar a sua vida, que veio para alegrar a minha vida. 
Espero que você compreenda tudo que eu fiz, que foi por amor a vocês três... 
Os grandes homens da minha vida Rafael, Luan e você Jose.
Não se esqueça que fiz tudo isso por amor, e estou pagando por isso também, não vou poder estar com vocês, não vou fazer parte do crescimento dele, não vou poder dar amor... 
Mas eu sei que você tem capacidade para fazer tudo isso sem a minha presença... E eu sei que você vai poder contar com a ajuda do Luan e da Manuella também.
E é isso querido amigo... Obrigada por tudo, você foi muito importante, jamais vou esquecer de você, vou partir, porem deixarei um pouco de mim com você...
Cuida do nosso anjo...
Não esqueça de dizer para o Rafael que eu o amo, por favor diga isso todos os dias, não quero que ele sinta vergonha de mim...
EU AMO VOCÊS ...






3 comentários:

  1. Aaai que lindo.. como mãe ela não nos decepcionou, escolheu deixar seu filho viver, e com 3 anjos pra cuidar dele agora. Qual será a reação de José? Aaai tô louca pra ler nega.. Já disse que sua fanfic é perfeita?? Se eu disse vou dizer de novo.. É PERFEITA.. Eu amo demais.. Posta mais loira :)

    ResponderExcluir
  2. Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir